A ARAS – Associação de Reflexão e Ação Social, entidade filiada a Cáritas Brasileira convida a todos os cidadãos e cidadãs de Maringá e região para participarem do 1º Encontro do Movimento em Defesa da Bacia do Rio Ivaí, que visa impedir as construções das barragens Hidroelétricas que estão previstas ao longo do Rio Ivaí. O movimento busca novas alternativas de energia e ao mesmo tempo luta contra o impacto ambiental e social que as construções destas barragens podem provocar.

O encontro acontecerá no Centro de Formação Marista localizado na estrada Marista KM 06 no Município de Dr. Camargo que também é localizado as margens do Rio em questão. No encontro estarão presentes várias autoridades locais incluindo nosso Arcebispo Dom Anuar Batistti.

As atividades do encontro terão inicio ás 08:30 hs, com término previsto para as 16:30, com a seguinte rogramação Mística de abertra, palestra sobre as Consequências das barragens sobre o Meio Ambiente, Palestra sobre Hidrografia do Rio Ivaí e Barramentos, ação Popular,experiência do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), trabalho em grupo para elaboração de propostas de ação e plenária e deliberações. Sendo necessário a confirmação de presença nos telefones 44-3263-4887 e 44-9884-7678(TIM) até no máximo sexta-feira dia 10 no período da manhã, afim de que possamos providenciar  a alimentação.

Lembramos que a presença da população da região é muito importante afim de que possamos nos organizar para defendermos um dos poucos rios do Paraná que ainda não foi violado pela ganância do homem que visa somente lucrar com os benefícios da natureza, e também mostrar as autoridades competentes que para melhorar a qualidade de vida do ser humano não é necessário destruir a natureza e nem causar transtornos aos cidadãos e cidadãs que residem na região.

Por Renato Lima – Secretário ARAS/Caritas.