A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as entidades que lutam pela Reforma Política Unitária no país realizam o Ato Público em prol de uma Reforma Política Democrática e por Eleições Limpas, hoje, terça-feira, 3 de setembro, às 14h, na sede da CNBB, em Brasília (DF).

Durante o evento, será divulgado um manifesto que cobra a Reforma Política já para 2014 e lançada a Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, da qual a CNBB faz parte, entre outras instituições. Trata-se de um projeto criado para fortalecer os mecanismos de democracia direta.

A Coalizão é resultado de uma ação conjunta das entidades, que no último dia 28, aprovaram o manifesto e uma proposta de projeto de lei de iniciativa popular, que deverão ser entregues aos presidentes da Câmara e do Senado Federal.

Estarão presentes no Ato Público o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o presidente da Comissão da CNBB para a Reforma Política, dom Joaquim Mol.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/

No related posts.