Percebemos que o momento, marcado pela iniciativa das organizações sociais, que se traduz na discussão e mobilização da sociedade, exige estarmos constantemente repensando a nossa prática nos diversos espaços de atuação, seja nas universidades, nas empresas, na Igreja ou na comunidade, precisamos reforçar de forma permanente o nosso papel de protagonistas de uma sociedade justa e mais igualitária.

A Associação de Reflexão e Ação Social – ARAS/Cáritas em atenção à quarta prioridade do Plano de Ação Evangelizadora 2013-2016 da Arquidiocese de Maringá está promovendo a 3ª Conferência Arquidiocesana para Ações Sociais com o tema: “Organizações Sociais: o desafio de Transformação para a Sustentabilidade” com a presença de Roberto Malvezzi (Gogo). Paralelamente com a conferência estará sendo realizada a feira de Economia Popular Solidária a fim de promover os trabalhos de nossos companheiros da região.

Será realizada nos dias 21 e 22 de setembro no salão paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua sito na Rua Coripheu de Azevedo Marques, s/nº – Vila Santo Antônio (conforme programação abaixo), com o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate e das ações sobre as políticas públicas como estratégia para a sustentabilidade, fortalecendo a participação, autonomia e protagonismo de pastorais e movimentos sociais, organizações e grupos populares.

Desde já agradecemos a oportunidade de trabalharmos juntos neste momento importantíssimo de discussão Saiba que a tua presença irá abrilhantar ainda mais as nossas reflexões!

PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO

07:30 horas – Credenciamento

08h45 horas – Abertura

09:45 horas – Organizações Sociais: o desafio de transformação para a sustentabilidade

11:00 horas – Experiências Institucionais

12:00 horas – Almoço