“Dando continuidade as visitas de monitoramento, no início de agosto, foram realizadas visitas a Cáritas Foz do Iguaçu, onde estavam presentes: José Carlos, vice presidente; Célia, assistente social e Pe. Fábio Welter, presidente da Cáritas Foz do Iguaçu.

Foram avaliadas as atividades e atuações da Cáritas Foz do Iguaçu na Diocese de Foz. Destaco a atuação da Entidade na assessoria a outras entidades, bem como: atuação na Casa de Recuperação Sagrada Família, Casa Maria Porta do Céu, participação nos Conselhos, como o Conselho Municipal de Serviço Social, CMDCA e as parcerias construídas para buscar a sustentabilidade.

Ainda construímos um projeto de Seminário sobre Tráfico Humano, sobre a Campanha Internacional da Cáritas e Direitos Humanos e a divulgação da Campanha Internacional da Cáritas.  Além desse encontro, tivemos um momento de partilha com o Pe. Edivaldo, que é presidente da Cáritas Paroquial de Serranópolis do Iguaçu, onde construímos uma formação básica sobre Economia Solidária e a Campanha Internacional.

O monitoramento, realizado nos dias 8 e 10 de agosto, foi um momento muito rico, tanto pelas experiências quanto as perspectivas construídas. Esses momentos são fundamentais para construirmos, de fato, uma rede que depende sobretudo do planejamento.

Agradecemos a Cáritas Foz do Iguaçu pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”.

Relato do secretário-executivo da Cáritas PR, Amauri Mossmann