Para realizar uma manhã de integração com os imigrantes acolhidos pela cidade de Londrina (PR), a Cáritas Arquidiocesana de Londrina, juntamente com a Pastoral do Migrante, organizou, no último mês, um café da manhã para acolher a todos e todas que estavam chegando ao estado, com destaque àqueles que residem nos municípios da Arquidiocese de Londrina. Estiveram presentes cerca de 100 imigrantes que estão residindo em Rolândia, Jaguapitã, Cambé e Londrina.

Imagem: Cáritas Arquidiocesana de Londrina

Após a acolhida, a equipe da Cáritas realizou uma dinâmica de integração para que todos pudessem se conhecer. Os imigrantes presentes vieram de vários países como Haiti, Bangladesh, Guiné Bissau, Congo e Paquistão.

Durante a confraternização, eles puderam conhecer a origem de cada país e suas culturas. Os bengaleses e haitianos, por exemplo, demonstraram um pouco de sua cultura cantando o Hino Nacional de seus países e fazendo apresentações de danças. O evento encerrou-se com o almoço, quando tod@s fizeram suas orações, trazendo para o encontro as várias representações religiosas ali presentes.

Imagem: Cáritas Arquidiocesana de Londrina

A partir destas “Manhãs de Integração”, a equipe da Cáritas e da Pastoral do Migrante pode se aproximar ainda mais daqueles e daquelas que estão chegando à região, promovendo a integração dos mesmos com a comunidade local e orientando-os quanto aos seus deveres e direitos para que, assim, sejam também inseridos nas diversas políticas públicas.

Por Cáritas Arquidiocesana de Londrina

No related posts.