Representantes do Comitê Pró-APA da Escarpa Devoniana e entidades apoiadoras do movimento em defesa da área de preservação têm audiência marcada com o presidente da ALEP – Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta terça-feira (28), às 9 horas, para entregar o Parecer Técnico sobre o PL 527/2016. A reunião foi intermediada pelo presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que é o relator da proposta e contrário à redução.

O parecer é fruto do trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho criado pelo Comitê Pró-APA e foi elaborado por especialistas multidisciplinares que se dedicaram a estudar os aspectos sociais, ambientais, agroeconômicos e jurídicos que envolvem a APA da Escarpa Devoniana. Doutores, mestres e especialistas, entre eles EDSON ARMANDO SILVA, Mestre em História Econômica e Doutor em História Cultural, DR. EDUARDO SALAMUNI, Mestre e Doutor em Geologia, DR. CARLOS FREDERICO MARÉS DE SOUZA FILHO, Doutor em Direito, FLÁVIA DOMINI ROSSITO, Doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento, entre outros colaboradores, assinam o documento com mais de 60 páginas.

Entre as entidades apoiadoras, que também assinam o Parecer Técnico,estão a Cáritas Brasileira – Regional Paraná, Terra de Direitos, APAVE – Associação dos Produtores de Áreas Verdes de Curitiba e RM,Fetraf – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, Instituto Mata Atlântica, SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais, Cedea – Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental, Sindiseab – Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e afins e Senge – Sindicato dos Engenheiros do Paraná.

Junto com o Parecer Técnico, o Comitê Pró-APA da Escarpa Devoniana também vai encaminhar à Alepinúmeras moções de repúdio ao PL 527, assinadas por inúmeras entidades representativas da sociedade civil.

Água é direito – Na quarta-feira (29), às 9h, também na Assembleia Legislativa, acontece uma audiência pública que vai discutir a questão da água – contaminação por agrotóxicos, impactos provocados por megaprojetos e privatização da água, assuntos que também dizem respeito a Escarpa Devoniana, região de mananciais que abastecem cidades importantes no Estado paranaense.

Serviço: Entrega do Parecer Técnico sobre o PL 527/2016

Onde: Gabinete do Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná – Alep

Quando: Terça-feira, 28 de novembro de 2017

Hora: 9h

Comitê Pró-APA da Escarpa Devoniana

No related posts.